O projeto Óleo do Bem teve inicio no mês de agosto e arrecadou mais de 2.400 litros de óleo usado em São José do Rio Preto, o que resultou em milhares de litros de água preservada.

Para falar um pouco mais sobre a experiência, convidamos um dos parceiros do projeto, o colégio Exata. Em pouco menos de 30 dias, a escola arrecadou 310 litros de óleo de cozinha usado e a Erika Chiareli Minharro, coordenadora pedagógica,  nos contou como foi, e está sendo, a mobilização dos alunos e da comunidade.

“A mobilização da comunidade está muito dez, temos recebido muita doação de moradores próximos do colégio. Alunos, pais, vizinhos de alunos, estão todos empenhados em fazer sua doação.”

O resultado do colégio foi destaque no mês de Setembro pois, além de se tornarem um ponto de coleta, eles criaram uma forma de estimular a doação, como explica Érica: “Para incentivar nossos alunos nessa campanha, estabelecemos metas e premiações para quem conseguisse atingir primeiro o maior número de arrecadações de óleo usado. O colégio fez uma festa da primavera no mês de setembro, e a gincana foi para a turma do fundamental. A que trouxesse mais litros de óleo iria ganhar um lanche surpresa. E foi assim que a “turminha” do 5°ano atingiu a meta e foi a premiada da vez. O mês de Setembro foi um sucesso de doações no colégio, e nossos tambores já estão cheios novamente, é gratificante ver tudo isso.”

Érica finaliza nos contando que o colégio sempre abordou a ideia de projetos e práticas sustentáveis, inclusive, enfatizou que o tema é bastante presente nas atividades propostas no cotidiano de alunos e colaboradores da instituição.

Parabéns aos alunos, pais e funcionários do colégio Exata! Com cada um fazendo um pouquinho a gente alcança grandes resultados!

Que tal se inspirar na iniciativa do Exata e implantar e turbinar a coleta na sua escola?

Aproveita e conta pra gente como está sendo a coleta de óleo na sua escola ou no seu bairro! Envia e-mail para contato@oleodobem.com

CLIQUE AQUI para mais novidades e informações.

Por: Natiele Borges da Motta

Sob a supervisão de Fábia Leite.