Você tem óleo de cozinha usado guardado na sua casa? No sábado (16/07), os rio-pretenses terão mais uma oportunidade de fazer o descarte correto desse resíduo e preservar o meio ambiente por meio do Drive-Thru do Bem, evento organizado pelo Lions Clube de São José do Rio Preto.

Para doar o óleo do cozinha usado basta armazená-lo em garrafas pet (de refrigerantes ou socos) e levá-las cheias até a sede do Lions na avenida José Munia, 4993, Centro, das 10 às 14h. A cada litro de óleo entregue, o doador recebe 1 barra de sabão para uso na limpeza doméstica.

O óleo arrecadado será encaminhado ao projeto Óleo do Bem, que faz o tratamento correto do resíduo e a transformação em barras de sabão.

Durante o evento será possível, também, fazer o descarte de tampinhas de plástico, lacres de latinha de alumínio e embalagens de remédio, materiais que também afetam a natureza se descartados indevidamente.

Dicas para a doação de óleo!

Para você que deseja fazer o descarte no evento do Lions, ou até mesmo levar para os pontos de coleta do projeto Óleo do Bem, é importante prestar atenção nas orientações abaixo sobre o armazenamento correto de óleo de cozinha usado. Confira!

1. Sempre deixe o óleo esfriar antes de colocar na garrafa plástica;

2. Após armazenar uma quantidade, mesmo que pequena de óleo, feche bem a garrafa para evitar vazamentos;

3. Sempre que tiver um pouco mais de óleo usado, vá completando a garrafa;

4. Quando você tiver 2 litros, basta levar o óleo ao ponto de coleta.

Caso você não consiga participar do Drive Thru do Bem, o projeto Óleo do Bem tem mais de 160 pontos de coleta em São José do Rio Preto, onde esse material pode ser descartado de forma correta, sem agredir a natureza e sem poluir a fontes de água da sua cidade. Os endereços dos pontos de coleta do Óleo do Bem estão disponíveis no site oleodobem.com.

Participe! Pequenas atitudes fazem uma enorme diferença para o meio ambiente!