Os alunos da rede escolar de São José do Rio Preto deram um show na Gincana Óleo do Bem, que completou a segunda fase em maio deste ano. Os estudantes das 74 instituições participantes arrecadaram mais de 7.347 litros de óleo litros de óleo de cozinha usado, preservando assim 183 milhões de litros de água, o equivalente a 73 piscinas olímpicas.

Neste mês, foi incrível o engajamento das escolas na competição. Para se ter uma ideia do empenho dos alunos, 4 crianças doaram mais de 100 litros de óleo para a Gincana, que segue acirradíssima.

Receberão um kit surpresa, com presentes do projeto Óleo do Bem, os 5 alunos que mais contribuíram com a gincana das Escolas Municipais e os 5 do grupo que engloba as demais instituições. Agora, para o mês de junho, o placar será zerado e os estudantes terão uma última chance de se destacarem como os que mais contribuem com o meio ambiente.

Ao participar da Gincana Óleo do Bem, as crianças da Educação Infantil, Fundamental I e II de São José do Rio Preto aprendem como fazer o descarte correto do óleo de cozinha usado e disseminar essa prática para os familiares e comunidade, mostrando que juntos, com pequenas ações e cuidados, podemos fazer a diferença.

A seguir, confira as escolas com os 10 alunos mais engajados de maio:

Categoria - Escolas Municipais

E. M. Prof. Daud Jorge Simão (3 alunos)

E. M. Dr. José Maria Rollemberg Sampaio (1 aluno)

E.M. Álvaro Luiz Angeloni (1 aluno)

Escola Municipal Professor Adherbal Abão dos Santos (1 aluno)

*Há um aluno a mais por conta de um empate na quantidade de óleo arrecadado

Categoria - Escolas Particulares e Outras Instituições

Colégio Agostiniano São José (1 aluno)

colégio batista rio-pretense (1 aluno)

Colégio Cata-Vento (1 aluno)

E. E. Professora Maria de Lourdes Murad de Camargo (1 aluno)

Escola Exata (1 aluno)