O mês de outubro terminou com nossos pontos de coleta do jeitinho que amamos: cheios de doação de litros de óleo usado!

O projeto Óleo do Bem, que completa três meses de campanha em novembro, tem mobilizado a comunidade de São José do Rio Preto, que faz a sua doação diariamente em pontos de coleta espalhados pela cidade. São mais de 80 locais cadastrados para receber os resíduos: colégios, organizações sociais, cooperativas, pontos de apoio da Prefeitura e comércios locais. A expectativa é que esse número cresça para que mais pessoas possam participar também.

No mês de outubro, foram arrecadados 3.120 litros de óleo usado! Garantindo que 78 milhões de litros de água sejam preservados, o que equivale a 31 piscinas olímpicas cheias! Isso também evita que 36 mil kg de CO2 sejam emitidos, já pensou? É como se 102 carros populares ficassem sem rodar por um mês. É maravilhoso poder ajudar o meio ambiente assim não é?

Tivemos também 1.836 garrafas pets limpas e encaminhadas para a reciclagem e 3.671 barras de sabão ecológico distribuídas para quem doou o seu óleo usado.

Para participar do projeto Óleo do Bem é muito fácil, corre até o ponto de coleta mais próximo, que você encontra AQUI, e faça sua doação! A cada dois litros de óleo usado doado, você recebe duas barras de sabão ecológico, para utilizar em suas limpezas domésticas.

Juntos estamos fazendo a diferença!

Por: Natiele Borges da Motta

Sob supervisão de Fábia Leite