Em São José do Rio Preto, o projeto Óleo do Bem premiou os melhores colocados da Gincana Óleo do Bem. Na segunda-feira (12/12), foi realizado o Dia do Bem para as duas instituições vencedoras: E.M. Fada Azul e Grupo de Escoteiros Lis.

Os alunos e professores dessas também instituições ganharam, respectivamente, um tablet e um celular.

Na quinta-feira (1/12) o Óleo do Bem também entregou o kit especial para o aluno do Colégio Cognitivo. Ele foi o estudante que arrecadou a maior quantidade de óleo de cozinha usado e recebeu um kit especial do Óleo do Bem.

Além desses prêmios, a Gincana também presenteará a escola E.M. Yolanda Ferrari Vargas com R$ 1.000,00 em itens pedagógicos, pois ela coletou a maior quantidade de óleo de fritura em Rio Preto.

Gincana Óleo do Bem em Rio Preto

No total, as mais de 70 escolas coletaram mais de 4 mil litros de óleo de cozinha nos três meses em que a ação foi realizada (agosto, setembro e outubro).

Caso essa quantidade de óleo fosse despejada nos rios ou mares, o resíduo poluiria mais de 1 milhão de litros de água. Porém, se o óleo fosse despejado no solo, isso resultaria em mais de 48 mil quilos de CO2e lançado na atmosfera, o que contribuiria para o aquecimento global.

Premiação da Gincana Óleo do Bem em São José do Rio Preto

• Dia do Bem na E.M. Fada Azul

• Entrega do Kit Especial

Aluno do Colégio Cognitivo de Rio Preto coleta a maior quantidade de óleo de cozinha usado