Descartar o óleo de cozinha usado de maneira correta é muito importante! E a galera de São José do Rio Preto está tirando de letra essa missão.

No penúltimo mês do ano, a comunidade arrasou mais uma vez nas doações de óleo usado para o projeto Óleo do Bem. A cada mês ficamos mais orgulhosos, não é?

O projeto já conta com mais de 105 pontos de coleta cadastrados, e em cada um deles, contamos com o empenho da organização para estimular a doação do resíduo. São quase quatro meses de campanha e milhares de corações se solidarizando para ajudar o nosso planeta.

No mês de novembro, foram arrecadados 1.860 litros de óleo usado! Asseguramos que 46 milhões de litros de água fossem preservados, são 19 piscinas olímpicas cheias! Com isso, evitamos também que 22 mil kg de CO2 sejam emitidos, o que corresponde a 61 carros populares sem rodar por um mês. Para o centro de reciclagem, encaminhamos 1.094 garrafas pet e para nossos doadores, 2.188 barras de sabão foram distribuídas.

Para você que também deseja participar do projeto Óleo do Bem, procure em nosso site o ponto de coleta mais próximo para levar sua doação. Vamos juntos nessa!

Por: Natiele Borges da Motta

Sob supervisão de Fábia Leite