A população de Araçoiaba da Serra e Votorantim, a partir do dia 30 de janeiro, pode destinar corretamente o óleo de cozinha usado com a chegada do projeto Óleo do Bem nestes dois municípios.

Ao invés de descartar o óleo utilizado no preparo de alimentos fritos no lixo, nas pias ou nos ralos, os munícipes podem levar esse resíduo para o ponto de coleta do Óleo do Bem, onde esse resíduo será reciclado. Ao levar uma garrafa pet completa, haverá a troca gratuita por 2 barras de sabão ecológico produzido com o óleo reciclado.

A implantação dos pontos nas duas cidades é realizada em parceria com as empresas Águas de Araçoiaba e Águas de Votorantim, que disponibilizaram as sedes das empresas para a população fazer o descarte correto do óleo.

Para ganhar as 2 barras de sabão, os munícipes devem levar as garrafas nos seguintes endereços: em Araçoiaba da Serra, na rua 21 de Abril, 546, Centro (das 9h às 17h) e, em Votorantim, na avenida Eduardo Prado, 98, Centro (das 8h às 17h).

Além desses pontos, Votorantim também possui outro ponto de coleta do projeto Óleo do Bem: o Centro Comunitário Padre Luiz Scrosoppi, na Rua Antônio Soares da Silva, 50, Jardim Novo Mundo.

Todo o óleo de cozinha coletado pelo projeto Óleo do Bem será tratado e destinado para a transformação em diversos produtos, principalmente para entrar como base na produção de sabão que é entregue a população.

“Convidamos a população das duas cidades a participar desse movimento em prol do meio ambiente e que, somente em 2022, reciclou quase 50 mil litros de óleo em São José do Rio Preto e Votuporanga”, afirma Caio Matos, presidente do Instituto Triângulo, um dos responsáveis pelo Óleo do Bem.