Os alunos da rede escolar de São José do Rio Preto deram um show na Gincana Óleo do Bem, que completou a primeira fase em abril deste ano. Os estudantes das 71 instituições participantes arrecadaram mais de 6.618 litros de óleo de cozinha usado, preservando assim 165 milhões de litros de água, o equivalente a 66 piscinas olímpicas.

Um aluno do Colégio Agostiniano São José surpreendeu a todos com a doação de 355 litros de óleo usado no mês e se tornou, entre os alunos destaques do mês de abril, o que mais contribuiu para o meio ambiente.

Alguns itens do kit que será enviado aos alunos que mais ajudaram a natureza

Além desse aluno, outras 9 crianças receberão um kit surpresa, com presentes do projeto Óleo do Bem. Agora, para o mês de maio, o placar será zerado e os estudantes terão uma nova chance de se destacarem como os que mais contribuem com o meio ambiente.

Ao participar da Gincana Óleo do Bem, as crianças da Educação Infantil, Fundamental I e II de São José do Rio Preto aprendem como fazer o descarte correto do óleo de cozinha usado e disseminar essa prática para os familiares e comunidade, mostrando que juntos, com pequenas ações e cuidados, podemos fazer a diferença.

A seguir, confira as escolas com os 10 alunos mais engajados de abril:

Categoria: Escolas Municipais

E.M. Lourival Pires Fraga (2 alunos)

E.M. "E. M. Profª Lydia Sanfelice" (2 alunos)

E.M. Prof. Daud Jorge Simão (1 aluno)

Categoria: Demais Instituições de São José do Rio Preto

Colégio Agostiniano São José (1 aluno)

Colégio Cata-Vento (1 aluno)

Colégio Ateneu (1 aluno)

Colégio Batista Rio-Pretense (1 aluno)

Escola Jean Piaget (1 aluno)