As escolas Daud Jorge Simão e a Jean Piaget receberam, nos dias 17 e 18 de agosto, o Dia do Bem. Foi uma festa com brinquedos, algodão doce e pipoca para os alunos das instituições de ensino que mais arrecadaram óleo de cozinha usado durante a Gincana Óleo do Bem, realizada em São José do Rio Preto.

Além da festa, os alunos das instituições de ensino também participaram de oficinas de sustentabilidade e receberam diversos prêmios. Nas duas escolas, o projeto coroou os alunos que mais arrecadaram óleo e os professores que mais incentivaram os alunos a coletar esse tipo de resíduo. Também foram sorteados seis kits especiais com brindes do projeto Óleo do Bem nos dois dias do evento.

No geral, as 75 escolas participantes da Gincana Óleo do Bem coletaram quase 24 mil litros de óleo de cozinha usado nos três meses da competição. Foram mais de 600 milhões de litros de água preservados, com a participação de 24 mil alunos da rede pública de ensino de São José do Rio Preto.  

Premiação dos alunos que mais coletaram óleo de cozinha usado em Rio Preto

O prêmio mais visado pelos alunos de São José do Rio Preto era o notebook. Ele ficou com a aluna da Daud que coletou 523 litros de óleo, a maior quantidade entre os estudantes das escolas vencedoras.

Na Daud, outro aluno também foi premiado com um tablet pois ele juntou 354 litros de óleo de cozinha usado. A professora que recebeu o celular foi a Elisa Poli, eleita em uma votação interna como a profissional que mais incentivou os alunos a participarem da Gincana.

Por último, a coordenadora Liliane do Vale Lopes representou a direção da escola e levantou o troféu do Óleo do Bem, premiação dada a vencedora da categoria "Escola Municipal".

Na Jean Piaget, uma escola particular de Rio Preto, os alunos também celebraram a Gincana Óleo do Bem com um dia de muita festa e premiação. Além das oficinas e brinquedos, aconteceu a entrega do tablet aluno que levou mais de 400 litros de óleo de cozinha usado para a escola.

A diretora da escola, Lucy Eliane Ramos, também ficou com o troféu do Óleo do Bem da categoria "Escola Particular e Outras Instituições" e a professora Tamires Lanis ganhou o celular pois foi considerada a profissional que mais fomentou a coleta de óleo de cozinha usado nessa escola.

Mais coleta de óleo usado em São José do Rio Preto

O projeto Óleo do Bem já deu início a segunda edição da Gincana Óleo do Bem. As escolas municipais e particulares de Rio Preto já podem receber o óleo de cozinha usado e, com isso, concorrer aos prêmios desta ação.

Para quem ainda não leu o regulamento da segunda edicação da gincana, pode conferí-lo aqui. Tem muitas novidades, com mais formatos de prêmios! O Óleo do Bem mudou alguns itens ao ouvir os professores e coordenadores pedagógicos que participaram da primeira edição.

Veja mais sobre a premiação das escolas que mais coletaram óleo de cozinha usado

Gincana termina com 24 mil litros de óleo arrecadado
Escolas premiadas na Gincana do Bem ganham dia especial
Escolas campeãs da Gincana Óleo do Bem ganham prêmios e dia de diversão