A partir dessa semana, os moradores de São José do Rio Preto terão à disposição mais 5 pontos de coleta de óleo de cozinha usado do projeto Óleo do Bem. Esses pontos são as unidades do Lopes Supermercados instalados nos bairros: Jardim Palmeiras, Vila Ercilia, Condomínio Residencial Parque da Liberdade I, Jardim Santa Lúcia e Jardim Alto Alegre.

Dessa forma, os moradores destes bairros de Rio Preto podem fazer o descarte regular do óleo de cozinha usado nestes locais. Ao entregar uma garrafa pet com 2 litros, o doador recebe barras de sabão para uso na limpeza doméstica. Todo óleo recolhido será enviado para ser transformado em sabão ou outros produtos.

O reuso desse resíduo também é uma forma de proteger o meio ambiente, já que o descarte irregular (nas pias ou nos ralos) concentra uma enorme capacidade de poluição de água e, além disso, entope as redes de esgoto do município.

Além das unidades do Lopes Supermercados, o projeto Óleo do Bem conta com mais de 160 pontos de coleta espalhados por São José do Rio Preto. Você pode conferir os mais próximos da sua casa clicando aqui. O projeto teve início em agosto de 2021 e, até maio deste ano, já arrecadou mais de 30 mil litros de óleo de cozinha usado.

Óleo do Bem implanta mais 5 pontos de coleta de óleo de cozinha usado na rede do Lopes Supermercado