O ano de 2022 começou daquele jeito que nós amamos, cuidando do meio ambiente! São novas metas, novas conquistas, novas oportunidades e um ano inteirinho para ajudar a fazer a diferença no nosso planeta.

Se você não conseguiu doar seu óleo de cozinha usado em 2021 para o projeto Óleo do Bem, fique tranquilo, em 2022 terão muitas oportunidades para você participar com a gente.

Mesmo durante o período de férias, a comunidade de São José do Rio Preto arrasou nas doações e nós, claro, trouxemos o resultado com o coração cheio de orgulho!

Em dezembro, foram 1.473 litros de óleo de cozinha usado entregues nos nossos pontos de coleta.

Em 2021, desde o início do projeto Óleo do Bem, as doações de mais de 10 mil litros de óleo resultaram em 254 milhões de litros de água preservados, o que equivale a 102 piscinas olímpicas cheinhas! Incrível né? Mas não para por aí. Com as doações do resíduo, conseguimos evitar também que 120 mil quilos de CO2 fossem emitidos na atmosfera, como se 336 carros populares ficassem sem rodar por um mês. Nas doações de garrafa pet, alcançamos o número de 5.992 enviadas ao centro de reciclagem e, para finalizar, 11.985 barras de sabão foram distribuídas a galera que doou o seu óleo.

Queremos agradecer a todos que se engajaram no projeto Óleo do Bem e destacar os dez pontos de coleta que mais arrecadaram doações durante esses quatro meses de campanha:

- Colégio Batista Rio-pretense

- Colégio Cata-Vento

- Colégio Conoscenza

- Colégio Criarte

- Colégio Exata

- Escola Municipal José Maria Rollemberg Sampaio

- Escola Municipal Antônio de Souza

- Lions Clube

- Maple Bear Golfe

- Serviço Social São Judas Tadeu

É incrível poder fazer parte de um resultado bom assim não é?!


Você, que ainda não doou o seu óleo, comece a recolher o resíduo, entregue no ponto de coleta mais próximo da sua casa e venha participar com a gente!

Temos a certeza que em 2022 as doações irão surpreender novamente e que, juntos, tornaremos nossa cidade ainda mais sustentável!

Por: Natiele Borges da Motta

Sob supervisão de Fábia Leite