Quem visitar o Green Nation, de 21 a 25 de setembro, no graneleiro do espaço educativo Swift, participará de uma experiência especial sobre a reciclagem do óleo de cozinha usado. A atividade é elaborada pelo projeto Óleo do Bem, com patrocínio do óleo Vila Velha.

No espaço destinado ao Óleo do Bem, o visitante será posto a refletir sobre como o descarte incorreto do óleo de cozinha usado impacta o meio ambiente e como esse hábito é prejudicial para o tratamento de esgoto das cidades. No entanto, o tema é tratado de forma lúdica e divertida, já que haverá um jogo de tabuleiro humano onde todos podem aprender brincando.

Quem ganhar o game levará para casa uma barra de sabão ecológico, produzido pelo próprio Óleo do Bem com o óleo de cozinha recolhido nos pontos de coleta do projeto em São José do Rio Preto.

O sabão também é a prova que podemos transformar materiais considerados inúteis em produtos de valor à sociedade. Isso sem agredir a natureza.

Óleo do Bem fará atividades lúdicas no Green Nation para conscientizar a população sobre a reciclagem do óleo de cozinha usado

Entrada gratuita. Veja como participar!

A experiência do Óleo do Bem, bem como de todas as instalações interativas organizadas pelo Green Nation, é para toda a família. Todos irão se divertir e aprender sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

E você poderá participar de todas essas atividades de forma gratuita.

Apenas, é preciso fazer o agendamento da sua participação no site do Green Nation. Confira a programação completa e demais detalhes do evento aqui.

Essa é a primeira vez que o Green Nation acontece no interior de São Paulo. Nesta edição, evento – um dos principais no Brasil a conectar sustentabilidade, cultura, entretenimento e educação – celebra 10 anos de existência em 2022.

O Green Nation é realizado pelo CIMA (Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente) e apresenta como correalizador o grupo TEM+.

Green Nation trará a São José do Rio Preto atividades imersivas com realidade virtual 

Sustentabilidade e Mostra de Cinema

Apesar das experiências no graneleiro do espaço Swift acontecerem até o dia 25 deste mês, as atividades do Green Nation seguem até o dia 30 com a Mostra Internacional de Cinema no Riopreto Shopping Center – Cine Multiplex.

A mostra também comemora o aniversário de 10 anos do Green Nation com uma curadoria dedicada aos temas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Nesta edição, será dividida entre dois focos:

  • O primeiro integra a homenagem ao diretor Lawrence Wahba, através da exibição de alguns trabalhos que se destacam na sua trajetória.
  • O segundo foco da programação será voltado para as crianças, reunindo obras com o intuito de tocar corações e de estimular a mudança de atitudes.

Todas as exibições serão gratuitas e os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada sessão. Confira a programação completa e participe desse movimento de aprofundamento em temas fundamentais através da sétima arte.

Festival Multimídia

Esta edição do Green Nation também comemorará e homenageará os 30 anos de carreira de Lawrence Wahba, cineasta e fotógrafo de natureza premiado e referência para gerações de produtores no mundo todo.

O aclamado diretor vai apresentar o Festival Multimídia e inspirar fotógrafos, ilustradores e entusiastas da inovação e sustentabilidade, a expressarem seus pontos de vista em quatro categorias: Fotografia, Ilustração, Reportagem (até 2 minutos) e Foto do Evento.

As obras inscritas serão avaliadas em duas modalidades: Júri Oficial, formado por especialistas escolhidos por Lawrence Wahba, e Júri Popular, que visualiza e vota nas obras de forma online no portal do Green Nation.

Os participantes concorrem ao Troféu Green e, nessa edição em especial, serão premiados com o curso online Capturando Imagens de Natureza, ministrado por Wahba.