O projeto Óleo do Bem, nos dias 29 e 30 de novembro, realizou a premiação da Gincana Óleo do Bem em Votuporanga. Foram realizados dois Dias do Bem, além da entrega do tablet, celular e o kit especial para os alunos e professores da rede de ensino.

O primeiro Dia do Bem aconteceu na CEMEI "Vânia Cláudia Guerche Ground" e o segundo na CEM "Orozimbo Furtado Filho". As duas instituições foram as escolas que mais arrecadaram óleo de cozinha por aluno (confira as fotos do Dia do Bem no final desta página).

Dessas escolas, o aluno que mais coletou óleo de cozinha usado ganhou um tablet e o professor que mais incentivou as crianças a participarem da gincana ficou com um celular.

No dia 30, o Óleo do Bem também fez a entrega do kit especial para o aluno da CEM "Benedito Israel Duarte" que arrecadou a maior quantidade de óleo de cozinha usado. Além disso, essa escola também ganhou R$ 1 mil reais em materiais pedagógicos pois apresentou a maior arrecadção entre todas as instituições de ensino de Votuporanga.

Gincana Óleo do Bem em Votuporanga

No total, quase 11 mil alunos participaram dessa ação. Eles apresentaram um resultado incrível nos dois meses de coleta de óleo de cozinha (setembro e outubro). Foram arrecadados 4.682 litros de óleo, equivalente a preservação de 117 milhões de litros de água ou à 47 piscinas olímpicas.

Levando em consideração a atuação individual de cada escola, o resultado foi impressionante. O Óleo do Bem registrou uma média muito boa de reciclagem de óleo de cozinha. Um exemplo é a escola que alcançou o primeiro lugar do ranking. Ela coletou 5 litros de óleo  por aluno.

Das gincanas realizadas pelo projeto, essa é a primeira vez que uma escola atinge essa marca. Isso mostra o quanto as crianças e os professores estiveram envolvidos com a ação e puderam ajudar o município a proteger o meio ambiente.

Premiação da Gincana Óleo do Bem em Votuporanga

• Dia do Bem na Cemei "Vânia Claudia Guerche Grund"

• Dia do Bem na CEM "Orozimbo Furtado Filho"

• Entrega do Kit Especial

Aluno da CEM "Benedito Israel Duarte" que arrecadou a maior quantidade de óleo na gincana