A reta final da Gincana Óleo do Bem foi bastante intensa para as escolas de São José de Rio Preto, que trabalharam para arrecadar a maior quantidade possível de óleo de cozinha usado. Os alunos estavam realmente dispostos a alcançar as primeiras colocações para obter a premiação oferecida pela competição.

Durante toda a Gincana, realizada de abril a junho, as crianças bateram recordes atrás de recordes na doação de óleo de cozinha usado. A cada mês, os registros cresciam de forma exponencial. Somente nesse mês, a arrecadação das escolas foi de mais de 23 mil litros de óleo.

Em julho, surpreendentemente, apenas um aluno levou ao ponto de coleta mais de 429 litros de óleo de cozinha usado, a maior arrecadação individual da competição.

Com o resultado acima do esperado, a proteção ao meio ambiente também alcançou níveis incríveis. Foram mais de 590 milhões litros de água preservados.

Sobre a premiação do ranking de melhores, os 5 mais engajados das duas categorias (Escola Municipal e o grupo de Outras Instituições) receberão um kit surpresa com presente do projeto Óleo do Bem.

Ao participar da Gincana Óleo do Bem, as crianças da Educação Infantil, Fundamental I e II de São José do Rio Preto aprenderam como fazer o descarte correto do óleo de cozinha usado e disseminar essa prática para os familiares e comunidade, mostrando que juntos, com pequenas ações e cuidados, podemos fazer a diferença.

Antes da lista do ranking dos melhores alunos, o projeto Óleo do Bem agradece a participação e o envolvimento de todos (alunos, professores, coordenadores). Foi um orgulho ter todos vocês como parceiros em nossa Gincana.

A seguir, confira as escolas com os 10 alunos mais engajados de junho:

Categoria - Escolas Municipais

E M Prof. Daud Jorge Simão (3 alunos)

E.M Lydia Sanfelice (2 alunos)

Categoria - Escolas Particulares e Outras Instituições

Colégio Agostiniano São José (1 aluno)

Escola Jean Piaget (1 aluno)

Maple Bear (1 aluno)

Escola exata (1 aluno)

Colégio CERP (1 aluno)