Hoje vamos falar de um personagem muito importante para o projeto Óleo do Bem, o Olhudinho!

Mobilizar a galera para ajudar a preservar o meio ambiente, doando seu óleo de cozinha usado, é o principal objetivo do projeto Óleo do Bem. Para que isso aconteça da melhor forma possível, ter ao nosso lado o público infantil é primordial! Foi assim que nasceu o personagem pensado e criado com muito carinho, o mascote Olhudinho, um barrilzinho de óleo que veio para conquistar o coração da garotada... e o nosso também né!

Com sua imagem presente em todos os pontos de coleta, em banners,  panfletos e adesivos, o Olhudinho é conhecido pelos doadores ativos do projeto na cidade de São José do Rio Preto, e nós sabemos, todo mundo ama!

O personagem ganhou voz, e no site do projeto narra o desenho animado “Olhudinho e o Monstro Gorduroso”. A história conta um dia muito estranho na vida dos amigos Luizinho e Marina, que brincavam no quintal quando foram surpreendidos por uma música assustadora e um cheiro forte que saía do ralo. Mais adiante eles descobrem o motivo do cheiro: a mãe de Luizinho jogou o óleo de fritura no ralo da pia, o que fez com que o terrível Monstro Gorduroso aparecesse.

A história segue revelando o Monstro e a luta de Neide, mãe de Luizinho, para colocá-lo dentro de uma garrafa pet. Vencido o monstrengo, as crianças entregam a garrafa no ponto de coleta do projeto Óleo do Bem e mais uma vez, o Olhudinho aparece para nos mostra a importância do descarte correto do óleo de cozinha.

No site, além de poder assistir o desenho animado, é possível encontrar informações e atividades para realizar junto com nosso amigo Olhudinho!

Muito bom ter uma porta voz fofo e responsável assim, né? Faça como o Olhudinho e chame a galera para participar do projeto Óleo do Bem!

Por: Natiele Borges da Motta

Sob supervosão de Fábia Leite