Entre abril e junho de 2023, todas as escolas de ensino infantil e fundamental de Votuporanga, além de escolas de cursos livres e instituições que trabalhem com crianças podem participar da Gincana Óleo do Bem!

No ano passado, quando Votuporanga recebeu o projeto Óleo do Bem e a 1ª Gincana, mais de 6,1 mil litros de óleo de cozinha usado foram encaminhados para reciclagem! Para se ter uma ideia do impacto positivo do engajamento de alunos, pais e toda a comunidade, se essa quantidade de óleo fosse descartada incorretamente em um rio, por exemplo, contaminaria 153 milhões de litros de água, algo como 61 piscinas olímpicas!

Donizete, aluno destaque do CEM Profº Orozimbo Furtado Filho na 1ª Gincana Óleo do Bem

Exceto pelo tempo da Gincana, que esse ano será de 3 meses, de abril a junho, as regras continuam as mesmas:

A Gincana  tem o objetivo de coletar óleo de cozinha usado e encaminhá-lo para reciclagem, evitando que o resíduo seja descartado incorretamente e polua o meio ambiente;

Cada escola inscrita receberá 3 kits de brindes Óleo do Bem para presentear o aluno que mais contribuir com a campanha em cada mês da Gincana;

Serão declaradas vencedoras da Gincana as 2 escolas que alcançarem os melhores índices calculados a partir da divisão do número de litros de óleo arrecadado pelo número de alunos da instituição;

As 2 escolas vencedoras recebem:

- Dia do Bem, um evento repleto de atividades e brincadeiras para as crianças;

- 1 tablet para o aluno mais engajado;

- 1 celular para o professor que mais colaborou com a campanha

E tem mais prêmios:

O aluno que coletar a maior quantidade de litros de óleo, independentemente de ser ou não de uma das escolas vencedoras, recebe um kit especial com brindes do projeto Óleo do Bem;

A escola que arrecadar a maior quantidade de litros de óleo na cidade ganha um kit de itens pedagógicos (livros e brinquedos) no valor de mil reais.


QUER PARTICIPAR DA GINCANA? ENTÃO SE LIGA NESSAS DICAS IMPORTANTES:

Antes de mais nada, leia o regulamento da Gincana aqui!

As escolas que já tem um ponto de coleta em Votuporanga estão automaticamente inscritas. Mas é precisa atualizar os dados clicando nesse link.

Caso a instituição ainda não seja um ponto de coleta Óleo do Bem, entre em contato através do e-mail contato@oleodobem.com ou ligue/envie mensagem para (11) 94013.5431.

Juntos podemos fazer muito mais pela preservação do nosso planeta!


Em Votuporanda, o projeto Óleo do Bem conta com o patrocínio do Óleo Vila Velha, apoio da CETESP, SAEV Ambiental, Prefeitura de Votuporanga, Projetos Maritaca e Olho no Óleo e com a promoção da TV TEM e do Portal temmais.com.