Mais um mês de grandes conquistas para o meio ambiente na região de São José do Rio Preto!

Os pontos de coleta do projeto Óleo do Bem ficaram cheinhos de doação dos litros de óleo usado no mês de setembro e a expectativa é que esses números cresçam ainda mais e mais nos próximos meses.

O óleo usado, que antes era uma preocupação diária, devido aos danos que pode causar ao meio ambiente, quando descartado incorretamente, hoje se torna motivo de empenho e orgulho para a comunidade. Nossos parceiros na campanha relatam que as doações acontecem diariamente e, aos pouquinhos, estamos alcançando grandes resultados.

No mês de Setembro, o projeto arrecadou 1.090 litros de óleo usado!!! Olha que maravilha! Com essa quantidade garantimos que 27 milhões de litros de água seja preservada, o que equivale a 11 piscinas olímpicas cheias! Isso evita também a emissão de 12 mil kg de CO2! É como se 36 carros populares ficassem 1 mês sem rodar. Incrível não é?

E não acaba por aí! Todas as garrafas enviadas com o óleo foram limpas e encaminhadas para a reciclagem. E para a galera que fez sua doação de óleo usado, foram distribuídas 1.283 barras de sabão ecológico.

Faça você também a sua doação no ponto de coleta mais próximo de sua casa e vem fazer parte do projeto Óleo do Bem com a gente, esperamos por você!

Por: Natiele Borges da Motta

Sob supervisão de Fábia Leite