Sabemos que a educação ambiental é um processo fundamental para que todos conheçam mais sobre sustentabilidade e adotem hábitos que colaborem com a preservação do nosso planeta.

O projeto Óleo do Bem se preocupa com tudo isso e, pensando em uma maneira diferente de abordar esses temas, traz uma novidade incrível: a segunda edição da GINCANA ÓLEO DO BEM!

• Confira aqui o regulamento completo da Gincana de São José do Rio Preto!
• Confira aqui o regulamento completo da Gincana de Votuporanga!

Objetivos da Gincana

Os objetivos da gincana são discutir a questão ambiental e promover o aumento da arrecadação de óleo de cozinha usado nas escolas que participam do projeto Óleo do Bem, premiando alunos e professores que mais se destacarem durante os meses de campanha.

Período e Participantes

A gincana, destinada a crianças e adolescentes, estudantes da Educação Infantil, Fundamental I e II, acontecerá entre agosto e outubro de 2022.

Podem se inscrever todas as instituições de ensino público e privado da cidade de São José do Rio Preto e Votuporanga.

Todas as instituições de ensino que já são ponto de coleta do projeto Óleo do Bem estão automaticamente inscritas na Gincana. Porém, a instituição precisa encaminhar dados, como o número de alunos e o funcionário que será o contato entre o projeto Óleo do Bem e a escola através do link.

Para escolas que ainda não tem um ponto de coleta de óleo usado, e que queiram participar do projeto e da gincana, devem enviar um e-mail para contato@oleodobem.com e solicitar as informações.

Prêmios

Ao final da gincana, as 2 escolas que mais se destacarem serão premiadas com o ‘Dia do Bem’, um evento especial para os alunos com sorteios de brindes, lanche, oficinas culturais e sustentáveis e muitas brincadeiras.

No evento, também serão premiados o aluno mais engajado, que ganhará um tablet, e o professor que mais estimulou os alunos durante a gincana, que ganhará um celular.

O evento acontecerá em novembro, seguindo todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas nas escolas.


Resumindo...

. Regulamento da Gincana Óleo do Bem:

• Confira aqui o regulamento completo da Gincana de São José do Rio Preto!
• Confira aqui o regulamento completo da Gincana de Votuporanga!

. Cadastro da escola na gincana: link (a inscrição deve ser realizada por um representante da escola).

Caso tenha dúvidas sobre a gincana ou deseje que sua escola se torne um ponto de coleta do projeto Óleo do Bem, envie e-mail para contato@oleodobem.com

Juntos vamos fazer dessa Gincana um grande sucesso!

Ganham nossas escolas e ganha, principalmente, o meio ambiente!!!