As iniciativas para apoiar o projeto Óleo do Bem não param! No mês de outubro, o instituto Lions Clube colocou em prática a ótima ideia e promoveu um drive-thru para arrecadar litros de óleo usado da comunidade.

Mauro César Marques, presidente do Lions Centro, nos contou que o instituto já atuava com a arrecadação de óleo de cozinha há alguns anos e que, ao conhecer o projeto Óleo do Bem, resolveu se unir a iniciativa e expandir sua atuação.

O drive-thru aconteceu no dia 30 de outubro na cidade de São José do Rio Preto, das 10 às 14 horas e contou com ampla cobertura da TV TEM, que também apoia o projeto Óleo do Bem. O Instituto disponibilizou uma barraca em frente a sua sede na Avenida José Munia, onde os voluntários e colaboradores recolhiam as doações. O número de litros de óleo arrecadado surpreendeu a equipe e, como explicou Mauro, a quantidade recolhida em apenas quatro horas seria suficiente para contaminar mais de 250 milhões de litros de água! O número é surpreendente, não é?

Glauber Gomes, governador do Distrito LC-6 do Lions Internacional, reconhece a importância de ações que contribuam na preservação do meio ambiente e contou que o objetivo do Lions é de sempre impulsioná-las.

E não para por aí! Devido ao sucesso do primeiro drive-thru, o instituto Lions informou que outro evento semelhante, também em prol da arrecadação de óleo de cozinha usado, está previsto para o mês de dezembro, em outro ponto da cidade, para que mais pessoas possam levar suas doações.

Se você também realiza alguma campanha de incentivo para o projeto Óleo do Bem dentro da sua organização ou escola, vem contar pra gente! Mande um e-mail para contato@oleodobem.com.

Por: Natiele Borges da Motta

Sob supervisão de Fábia Leite